terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RESSACA LITERÁRIA

(imagem da web)
Ganhei prêmios, perdi amigos.
Creio não merecer nenhum dos dois.
Fiquei tão emocionada que não consegui escrever mais nada!! Fiquei de ressaca, estaqueada, paralisou meus neurônios e pulou o coração.
Inebriados ao sabor da conquista e da derrota. A conquista de um prêmio e a derrota de perder um amigo. Não... não morreu, só se perdeu nas palavras.
Dos prêmios posso dizer que tem muita gente por aí que dá de dez.. não que eu seja ruim, não é isto, até porque amo escrever e tenho leitores que gostam de me ler e isso é o que conta.
Dos amigos perdidos, só posso chorar... e muito, odeio perdê-los. Mas o que posso fazer tem gente que gosta de me pressupor.
Então... fiquei de ressaca e nada escrevi, só pensei. O que será que vão esperar de mim depois do prêmio? Provavelmente uma obra literária. Preciso caprichar, vou me esmerar... pensei de novo. Tentei de tudo e nada saiu.
Resolvi vir aqui e ser sincera. Ainda bêbados, meus neurônios disseram: dê sinal de vida, encara os sentimentos sejam quais forem. E sequelada, vim pra dizer que entre a alegria e a tristeza existe uma linha tênue onde me pendurei sem saber pra que lado me atirar.
Não tentem me adivinhar, me guiar ou entender... nem eu sei pra que lado vou – dica de pisciana. Não sou presumível e nem todos os adjetivos me cabem. Mas sou mais noite do que dia, mais lua do que sol, mais água do que chão. Sou mais ouvido do que boca. Mais mãos do que pernas. Mais coração do que a bendita da razão. Mais medo, mais lágrimas, saudade, infância, suores e sorrisos. Sou meiga mas fera, não me confunda porque sou mais profunda do que o raso que percebes, sou Lídia.

10 Comentários:

Deusa disse...

Virgem Maria mulher.....vai logo pedir desculpas e para de queimar os ressaquiados neurônios.....
Deusa la dos vasinhos coloridos...lembra?ja ta vendo uma so telinha?rsrsrs.

Josy Nunes disse...

Oi,
Li,
amiga obrigada por sua gentileza e adorei a visita, o comentário e principalmente por estar me seguindo é uma honra. Obrigada de coração e PARABÉNS!!!!!
Abreijos (abraços e beijos)no seu coração e fica com Deus

Pelos caminhos da vida. disse...

Se perdeu...não eram amigos de verdade.

Bom dia!

beijooo.

Renato Orlandi disse...

Ahhh, fica assim não!!! :o Algumas pessoas passam mesmo, a vida é assim, tenho ctz que cumpriram suas tarefas como amigos, tiveram momentos bons e cresceram de alguma forma juntos!!! Estou meio de ressaca também rsrs, adorei o final do texto, acho que eu também sou Lídia! hauhasu! Bjao!

Zininha disse...

E que linda és amiga!!!

adorei...beijos...

Anjo da Terra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjo da Terra disse...

Oi querida,Concordo com a amiga alí.Amigos verdadeiros não se perde assim, tão facilmente.
Seja sempre autêntica como és.Isso não tem preço!
Amigos e inspiração fazem parte do processo, eles virão ao seu tempo!Bjsssss

.Lis disse...

Oi Lídia
Se "sequelada", rsrs gostei tanto, toda boa então vai arassar!
Bom ir conhecendo essa Lídia meiga , fera e coração, assim aos pedacinhos .
Volto depois , adorei.
ps :sequelada é ótimo!!

Paulo Braccini disse...

a vida e seus paradoxos ... alegria e tristeza, vitórias e derrotas, conquistas e perdas ... é assim que ela se nos apresenta ... cabe a nós, tão somente resignarmos e continuar na lida ...

bjux

;-)

Josy Nunes disse...

Oi,
Li,
passando para te desejar um feliz Carnaval muita paz e amor..
Bjos no seu coração e fica com Deus