domingo, 14 de março de 2010

TÃO PISCIANA

Sim, pisciana com ascendente em gêmeos, total dualidade. Um pra cada lado, desencontro. Tô pertinho do meu aniversário (terça, 16), notoriamente meu inferno astral. É sempre assim, ano após ano fico desorientada, desconsertada, desconectada e uma verdadeira avestruz.
Enfio a cara no buraco pra me esconder da realidade.
Parece que tô em trabalho de parto, mas ao inverso.
Odeio cigarras, mas fumo demais. Elas prenunciam um calor insuportável, daí elas gritam como loucas na minha rua parada e me vejo no asfalto de cara atolada e de bunda pra cima.
Meus olhos são lindos quando choram, ficam verdes molhados. Tão anarquista, olho as gavetas entupidas de passado e não faço nada pra jogá-lo fora. Fico parada como a minha rua, deserta no calor prenunciado pelo canto da cigarra. Aí, que tédio!
Sou turbilhão travestida de adulta, me perdoem. Não sei se não cresci ou cresci demais.

Sou mais louca que pareço e mais certa que mereço.
Cai nas gavetas e me perdi na bagunça, nadando entre roupas velhas e bijuterias fora de moda, calcinhas amassadas e sutiens apertados. Esbarrei em fotos amareladas de entes que já se foram. Aquilo tudo em cima de mim como um passado escondido e empoeirado. Encontrei documentos com fotos 3X4 que já nem quem sei quem sou.
Dali, escorreguei para o guarda-roupas que nem serve mais de tanto cupim. Aqueles vestidos juram que eram meus, as blusinhas decotadas continuam se insinuando para os meus seios e o taier ensaia uma pose de executiva bem sucedida. Encontrei, também, uma calça jeans desbotada que uma traça usou numa rave. E entre uma troca de chuva e sol aqui na rua, fui relembrando minhas gavetas entupidas de passado que terei que enfrentar para que eu não tente nascer pra dentro.
Preciso respirar o novo sem o pó que me asfixia a garganta e pra isso vou comer pétalas de rosas vermelhas.

Dei nós que nem eu mesma sei por onde.
Misturei lembranças boas com as ruins, sem possibilidade de separação. Guardei um pôr do sol dentro do guarda-chuva e fotografei minha alma.
Achei um dragão dentro do criado-mudo fazendo xixi e no quarto canto do meu quarto encontrei uma estrela cadente que chorava por ter perdido o rumo e cheirava como as rosas vermelhas que eu comia.
Pra festejar, mandei fazer um bolo de chocolate cremoso crivado de cerejas encantadas pra aliviar minha depressão pós-parto. Levei um tapa na bunda e ali onde eu chorei qualquer um chorava, pena de mim não precisava.. dar a volta por cima que eu dei, quero ver quem dava.
Em sendo assim, levantei e sacudi a poeira das gavetas e agora minha nêga... vamu dá a volta por cima que atrás vem gente.

16 Comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Te Desejo Nesta Semana...

Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilibrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões...

Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!


(Autor Desconhecido).

beijooo.

Deusa disse...

Lidia....
Graças a Deus eu sou desmemoriada....rsrsrsrs,outro dia me disseram *Deusa voçê lembra.etc...etc....?e eu pensei...pensei....e disse *lembrar pra que?*se forem lembraças amargas então......e a minha herança loira...rsrsrsrs.
Ha...se voçê gostasse de ser mimada.....dava um jeitinho de arrumar um tempo pra voçê.....um salão pra fazer as unhas,pintar cabelinho...uma massagem relaxante....um passeio onde voçê gosta,vento no rosto.....ficar de boa.....a noite com ou sem alguém...uma cerveja geladissima....assim de pés pra cima.....sem cobranças ou lembranças.....só o gostoso nada na mente e uma cerveja(uma caixa)gelada e o resto que se dane.
Meu niver passado(Junho,Gemeos)minha sogra veio de Goiânia pra iluminar meu dia...chegou cedinho.....fiquei tão feliz quepeguei minha pequenina e juntas fomos pro parque onde passei o dia,só voltei a noite....marido ficou chateado....mas vê se isso e presente?....rsrsrsrsrs
Deusa
vasinhos coloridos.

Meri Pellens disse...

Aff.. Sobrou um pedaço do bolo de chocolate com cereja? Manda pra mim!!!! rs... Ah! E feliz aniversário adiantado!
Bjos na alma!

Uber Expresso disse...

Huáuuu!!! Que texto lindo!!! Pois é,muito das vezes precisamos nos desorganizar, para organizar... essa é a hora, recomeço, renascimento... Sinta essa força que vem de dentro, se descubra, se redescubra, reinvente-se!!! Linda semana para ti!!! Lindo Aniversário!!! Beijos Roberta.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Guria, estou de volta das férias e vim te conhecer. Mas grande erro esse que fiz. Poderia, na certa, ter te conhecido, já que estava aí do teu lado, em Porto Alegre.

Agora deixarei para uma próxima oportunidade. Talvez, a mesma que me fará rever uma grande amiga, que agora mora em Canoas também e é colega de profissão da gente.

Lídia, que bom que aderistes a Hora do Planeta 2010. Porto Alegre já faz parte da campanha. Aqui em Videira faço um movimento isolado na minha coluna semanal para que esta província também faça parte do movimento. Mas talvez demore alguns anos...

Bom, por esse primeiro texto, terei que dedicar um tempo maior na leitura de tua "alma". Complexo, mas revelador demais teu blog. Bonito. Poético. Parabéns guria. Pelo espaço e pelo dia que virá, após a meia noite. Bjocas

REGGINA MOON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
REGGINA MOON disse...

Lídia,

Adorei o texto, também sou pisciana, ascendente em Touro (27/02),sou tudo isso que disse e acrescentaria:

"Aliado a tudo isso, ainda mudo de humores várias vezes ao dia, viro fera com injustiças e me derreto por um amor...sou movida às mares, dependendo das fases da Lua...o romântismo me fascina, mas sou corajosa como um gladiador...piscianas, não as tente entender, são mistério e sedução."(rs)

Um beijo e ótima semana!

Reggina Moon

REGGINA MOON disse...

Lídia,

Como boa pisciana, sou perfeccionista, e voltei pq digitei uma palavra errada e corrigi...kk
Meu perfil do Orkut está no Blog Verso & Prosa...me add...se quiser...ok?

Beijos!

Reggina Moon

Silvia Cristina Barbosa disse...

Menina... nossa palavras tocantes, amei mesmo... feliz aniversário, que essa gaveta te resereve lindas surpresas...

Beijão

isabella lundu disse...

Não existe outra saída senão essa de dar a volta por cima, sempre !
O mundo não pára por causa da gente...segue sempre no seu ritmo.
Já te falei que temos que deixar espaço livre para o novo chegar...
sempre existe alguém necessitando do que já não nos serve mais. Desapegar-se do passado é preciso para viver o presente e suas novidades intensamente.
Adoro suas gavetas abarrotadas só de letras e sentimentos...
FELICIDADES !!!!
Saúde e paz , o resto a pisciana corre atrás...rsrsrsrsrs
Bjos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb gosto muito qdo vc me visita.

beijooo.

Meri Pellens disse...

Feliz Aniversário de novo, só que agora no dia certo! Bjok...

Pelos caminhos da vida. disse...

Esteja certo de
que a felicidade
de sua vida não
pode vir de fora.

Você só poderá
encontrar a
felicidade quando
souber fazê-la
nascer de dentro de
seu coração,
quando aprender a
ajudar a todos
indistintamente,
com suas ações,
suas palavras e
seus sentimentos.

Hoje estou muito feliz e
quero dividir minha felicidade
com vc.

beijooo.

Vanda Ferreira disse...

Olá querida, agradeço pelo carinho, favoritei aqui no meu pc! Vou realinhar meus links la, será um prazer tê-la aqui na Blogosfera!
Amigos são para serem conquistados ♥


Abração
Vanda

Liila disse...

Lindooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

adelaidekeller disse...

Minha querida!!!
Fiquei estremamente feliz com a indicação de vc para The Best e as mais de 1000 visitas recebidas aqui.
E vc tinha medo de publicar de alguma forma os teus textos...
Eu estava certa ou não???
Mil Beijos Mágicos